Três Lagoas

Comitê de Enfrentamento a COVID-19 de Três Lagoas realiza primeira reunião do ano

Comitê realiza primeira reunião do ano e discute ação de volta as aulas no município com representantes de escolas

Integrantes do Comitê de Enfrentamento a COVID-19 de Três Lagoas se reuniram na tarde desta quinta-feira (14) para realizar a primeira reunião de 2021.

A volta as aulas foi um dos temas discutidos com representantes de escolas particulares, de idiomas e associação de pais. A secretária de educação, Angela Brito, também esteve no local representando o município.

Junto com os representantes, o comitê decidiu elaborar um decreto até o final da próxima semana para a adequação da volta as aulas presenciais.

Outro assunto de grande relevância discutido na reunião, que teve como presidente do Comitê, Angelina Zuque, foi com relação a vacinação dos grupos prioritários.

Segundo a secretária de Saúde, Elaine Furio. “não é certa ainda a data que as vacinas chegarão, mas já estamos elaborando um plano para vacinar o grupo prioritário com as cerca de 6 mil e 800 vacinas que nos atenderão neste primeio momento”, disse.

Angelina reforçou a importância da vacinação no município. “Precisamos estar conscientes da importância de vacinar os grupos prioritários neste primeiro momento que serão os profissionais da saúde; os idosos a cima de 75 anos e os asilados. Independente da vacina que chegará o importante é a nossa população estar ciente que a vacinação é sim importante para a diminuição desta pandemia”, finalizou.

O representante do Ministério Público presente na reunião, alertou que o Município de Três Lagoas continua na bandeira vermelha pelo sistema Prosseguir do Estado e o número de casos continua alto, ressaltando que se os números continuarem a crescer medidas mais restritivas precisarão ser tomadas pelo município.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios