BrasilDestaque

MDB deve lançar hoje Simone Tebet para presidência do Senado

O MDB deve lançar, na tarde desta terça-feira (12), o nome da senadora Simone Tebet para disputar o comando do Senado pelos próximos dois anos.

Apoiado pelo atual presidente, David Alcolumbre (DEM-AP), seu principal oponente será o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que informalmente abrange no bojo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro a bancada do PT.

Simone Tebet comanda a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania), uma das principais do Senado, e em 2019 chegou a travar disputa interna com o senador Renan Calheiros para ser a candidata do partido. Na época, seu nome ficou de fora.

A senadora é filha do político Ramez Tebet, senador e ex-presidente do Congresso Nacional falecido em 2006, vinda de tradicional família árabe-brasileira de Três Lagoas, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É especialista em Ciência do Direito pela Escola Superior de Magistratura; mestre em Direito do Estado, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

De acordo com o G1, o líder do partido no Senado, Eduardo Braga (AM), afirmou que o anúncio será feito durante um evento, em Brasília, na tarde de hoje, para formalizar a filiação dos senadores Rose de Freitas (ES) e Veneziano Vital do Rêgo (PB).

Com informações: Campograndenews

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios