DestaquePolicial

Polícia Civil de Brasilândia prende casal condenado por estupro de vulnerável

Na tarde desta sexta-feira (11), policiais civis de Brasilândia no comando do Delegado Thiago José Passos da Silva, cumpriram dois mandados de prisão decorrentes de sentenças condenatórias contra um casal da cidade. Ambos foram condenados por estupro de vulnerável.

O caso ocorreu no ano 2017, quando Conselheiros Tutelares receberam denúncias indicando que o homem estaria abusando da enteada, que na época dos fatos tinha 11 anos de idade.

O Conselho encaminhou a denúncia à Polícia Civil, que apurou os fatos e remeteu o Inquérito ao Ministério Púbico. O abusador foi condenado a uma pena de 20 anos de reclusão em regime fechado.

No curso do processo surgiram indícios de que a mãe da vítima fora omissa em relação aos abusos perpetrados pelo padrasto e, por conta disso, ofereceu denúncia contra ela, que acabou processada e condenada por estupro de vulnerável, dada a omissão penalmente relevante. Ela foi condenada a uma pena de 12 anos em regime fechado.

O abusador ainda responde a um outro processo por estupro de vulnerável, que ainda está na fase e instrução. O casal já havia perdido o poder familiar desde o inicio das investigações.

Os nomes, iniciais, idade ou outros dados dos presos não serão divulgados para preservar as vítimas. O casal está detido provisoriamente na Delegacia de Polícia de Brasilândia, de onde estão sendo recambiados para os respectivos presídios.

A Polícia Civil tem um serviço de denúncias anônimas via WhatsApp 67 999195990 ou 67 999879169. O anonimato é garantido.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios