DestaqueRegião

Ao completar 100 dias de mandato, Mário Celso anuncia construção de Hospital Municipal em Andradina

Adilson Cardoso e Mário Celso

O Prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, recebeu a imprensa na manhã do último sábado (10), nas dependências do salão de eventos do Oeste Plaza Shopping, para relatar as atividades e prestar contas para a população nos 100 primeiros dias de sua gestão.

Dentre as novidades anunciadas destaca-se a construção de um Hospital Municipal e outras quatro Unidades Básicas de Saúde na cidade.

Para evitar aglomeração, o evento foi em forma de live, com presença de secretários municipais e alguns órgãos imprensa. nossa equipe recebeu o convite e enviou o Repórter Neto e editor-chefe Adilson Cardoso.

.O Prefeito Mário Celso ainda afirmou que todo o processo de construção do Hospital acontecerá em no máximo 100 dias de obras, quebrando outro tabu das administrações públicas que é a demora no tempo de implantação. Segundo ele, existem obras no município que atravessaram três gestões até serem concluídas no seu governo, como é o caso da Cozinha Piloto já concluída e da Piscina Olímpica, em fase de conclusão.

“É possível imprimir o conceito de eficiência das empresas provadas dentro do setor público sim. Disseram que um homem do setor privado como eu não se acostumaria com a gestão pública, mas pelo contrário, estou curtindo bastante esta experiência”, disse Mário Celso.

Além de completar o sistema de saúde na cidade, Mário Celso acredita que a implantação do Hospital será o ponto de partida para a implantação de um curso de medicina para Andradina uma área também tem sido bem estudada pela administração pública.

O Projeto – Todo o projeto será realizado com recursos do próprio orçamento da Saúde. Enquanto outros municípios do país tem na saúde um dos maiores desafios financeiros, a saúde andradinense goza de uma sanidade financeira capaz de projetar projetos como o do HMA (Hospital Municipal Andradinense), sem que haja dependência de emendas. “Hoje a Saúde financeira da secretaria permite até que se compre antecipando 50% do pagamento aos fornecedores. “, afirmou Norival Nunes da Silva, Secretário Municipal de Fazenda, Planejamento, Gestão Fiscal, Controladoria e Transparência.


O Prefeito informou que o Hospital Municipal será construído anexo ao UPA 24 Horas que deverá ser mantido como a porta de entrada do hospital municipal, projetado inicialmente para 30 leitos de enfermaria e 10 leitos na UTI.

Primeira Dama de Andradina, Juçara Lopes, mergulhou de cabeça no papel e tem desenvolvido um trabalho exemplar ao lado do marido Mário Celso Lopes, no resgate da autoestima do andradinense

“O Estado nos disse que mandaria ajuda para o município. Mas não esperamos e fizemos a nossa parte em transformar nossa saúde com os nossos próprios esforços e conseguimos fazer o melhor por nossa gente”, disse Mário Celso.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios