DestaqueTrês Lagoas

49 óbitos por Covid em Três Lagoas. Veja o Boletim desta quinta-feira

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 desta quinta-feira (10).

Mais 29 casos foram confirmados como positivos hoje, sendo que 01 caso foi excluído do E-SUS por exportação para SIVEP ou outra localidade. Além disso, 20 pessoas finalizaram a quarentena, não apresentam sintomas e são consideradas recuperadas da doença.

No hospital, estão 17 pessoas, 05 confirmadas em UTI pública (01 caso de outro município), 07 em enfermaria pública (sendo 02 de outros municípios) e 01 em UTI privada (caso de outro município). Entre os suspeitos estão 03 em enfermaria pública (01 de outro município) e 01 em UTI pública.

Três óbitos foram registrados, sendo que dois deles (dois homens de 73 e 75 anos) aconteceram no mês de novembro em Campo Grande e somente agora o sistema acusou como sendo do município de Três Lagoas.

O 49º óbito registrado ontem (quarta-feira) no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora foi confirmado hoje. Trata-se de um homem de 77 anos que tinha comorbidades como: diabetes, hipertensão e cardiopatia.

Portanto, Três Lagoas chegou a 22.670 notificações, destes, 3.590 foram confirmados e 19.080 deram negativo. Entre os positivos, 3.122 já se recuperaram da doença e 49 foram a óbito, então o número de casos ativos é de 419.

NOTA TECNICA DO HOSPITAL SOBRE O ÓBITO

Três Lagoas, 10 de dezembro de 2020.

O Hospital Auxiliadora informa, o paciente R.S.G. 77 anos, paciente encaminhado do UPA no dia 26 de novembro, com quadro de dispneia e dessaturação. Coletado exame de swab no dia 25 de novembro em um posto de saúde no qual confirmou resultado positivo. Paciente estava internado na UTI COVID não resistiu e foi a óbito no dia 09 de dezembro às 19h06. Paciente tinha comorbidades como: Hipertensão, diabetes e insuficiência cardíaca congestiva.

Veja o Boletim:

https://drive.google.com/file/d/1sos7GS4LTR3tr4LI_2ZEulJY7NcsTPqi/view

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios