DestaquePolicial

2º Batalhão de Polícia Militar recebe visita de representantes do grupo “Mulheres em Ação”

Nesta quarta feira (09), o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), Tenente-coronel Gil Alexandre da Rocha se reuniu com as representantes do movimento “mulheres em ação”, professora Sonia Rodriguês e a jornalista Aurora Villalba e conversaram sobre o tema Violência Domésticas.

Em meados de novembro de 2020, várias mulheres preocupadas com registros de casos de Feminicidio se uniram em um grupo não governamental e apartidário para trabalhar na defesa das políticas públicas para mulheres vítimas de violência.

O principal objetivo do grupo “mulheres em ação” é fortalecer e divulgar amplamente o trabalho realizado pela rede de enfrentamento à violência doméstica, que envolvem Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Delegacia de Atendimento a Mulher, Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM).

O comandante do 2º BPM comentou sobre as ações realizadas por meio do policiamento ostensivo diário, e destacou o trabalho do Programa Mulher Segura (PROMUSE), o qual realiza o monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, inclusive apresentou dados estatísticos que subsidiam as ações da Polícia Militar.

Sônia agradeceu a receptividade, do que chamou de “1ª visita” e ressaltou que o combate à violência contra a mulher é de responsabilidade de toda a sociedade.

Com informações: Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios