Brasil

BRASIL: Piloto de moto morre após grave acidente durante corrida

O piloto Matheus Barbosa morreu após um grave acidente durante o campeonato SuperBike Brasil, principal competição de motociclismo do país, em prova disputada em Interlagos, na tarde deste domingo (8). A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da categoria. A prova foi interrompida imediatamente.

O piloto disputava posição na subida para a curva da Junção quando perdeu o controle da sua moto e se chocou já fora da pista – pelas imagens, não é possível precisar se havia barreira de proteção no local.

Matheus, natural de Anápolis – GO, era um piloto altamente experiente e com títulos em sua carreira, entre eles de Campeão Brasileiro da SuperSport. Possuía todas as credenciais necessárias como piloto e atendia todos os rígidos protocolos de segurança em vigor. Dentre os mais de 350 pilotos do Campeonato Matheus contava, entre outras características psicológicas, com o mais rápido índice de resposta e reflexo atestado pelos exames psicotécnicos anuais, semelhantes aos realizados na aviação comercial civil.

Com informações: Jornal Impacto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios