DestaqueTrês Lagoas

CASTRAMÓVEL – Serviço de castração de cães e gatos em Três Lagoas entra em recesso e retorna só em janeiro

A equipe do Castramóvel, unidade móvel de atenção à saúde animal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, informa à população que, desde ontem (07), está somente disponibilizando serviços de vacinação antirrábica de cães e gatos, distribuição de vermífugos e de material educativo de posse responsável de animais e orientações sobre prevenção de doenças, como a Leishmaniose.

Por duas semanas, neste período antes do recesso de Natal, o Castramóvel irá permanecer no pátio de estacionamento do Almoxarifado Central, na Rua Abraão Mattar, Santa Luzia, nas proximidades da Orla da Lagoa Maior.

Neste período, estão suspensas as castrações de cães e gatos e mantidos os atendimentos de outros serviços, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 12h30.

Em janeiro do próximo ano, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), responsável pelo Castramóvel, estará divulgando as próximas etapas de ações desta unidade móvel de saúde animal.

RESULTADOS – Conforme relatou o coordenador do CCZ, médico veterinário Everton Ottoni, somente em novembro, foram castrados 95 cães e 95 gatos. Além de outros serviços, a equipe do Castramóvel, contando com a parceria dos alunos do Curso de Medicina Veterinária das Faculdades Integradas AEMS – Associação de Ensino de Mato Grosso do Sul, vacinou 373 cães e 142 gatos contra a raiva, nesse mesmo mês de novembro.

No total de 2020, conforme relatórios da equipe do CCZ, foram castrados 596 cães e 601 gatos e vacinados contra a raiva 652 cães e 234 gatos no Castramóvel.

Para mais informações, o telefone do CCZ é (67) 3929-1803 e o atendimento neste setor da Vigilância em Saúde e Saneamento, é de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios