BrasilDestaqueEsporte

Atletas de Três Lagoas estão no Rio de Janeiro para participar do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub17, Sub19 e Sub21

Começou nesta quinta-feira (08), a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub19 2020/2021 no Rio de Janeiro-RJ.

Os jogos têm sequência no domingo com o início da 3ª Etapa sub19, e dia 16 a etapa única Sub-17. Mais de 64 duplas de 19 estados estão na capital fluminense para a disputa do título e, para orgulho de Três Lagoas, três atletas do Município estão na competição representando Mato Grosso do Sul.

Alunas do projeto esportivo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer de Três Lagoas, as gêmeas Ana Beatriz e Duda Malpica (17 anos) vão defender o Estado já na fase principal da 2ª Etapa Sub-19 para poderem jogar a 3ª etapa, ficar entre as 8 do ranking e se manter na fase principal.

Já na categoria sub-17 elas jogam o Qualify visando garantir vaga na fase principal da competição, juntamente com outra atleta do Município a Dannielly Caputo (13 anos) que jogará com Ana Beatriz (14 anos) de Campo Grande. Logo após tem a terceira etapa do Sub-21, em que elas também estão no rol das duplas que precisam pontuar para avançar na etapa.

Na categoria Sub-21, além das gêmeas, Mato Grosso do Sul será representado por mais uma dupla feminina, sendo Renata Conceição de Campo Grande em parceria com a três-lagoense Aninha Santos, campeã do Circuito em 2019 e representante nacional nos Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina em 2018.  

A professora e técnica Ana Rita Muniz acompanha a equipe e pontua os desafios deste Circuito. “É muito importante para mim e toda a SEJUVEL estarmos entre os melhores do Estado e do País. Porém, os desafios são maiores diante de termos reduzido o tempo de treinos, a preocupação com a pandemia e as novas exigências de biossegurança traz um frio na barriga, mas a dedicação das atletas nos mostra que estamos no caminho certo em busca de ganhar cada vez mais experiência e poder trazer atletas novos para competir faz com que nossos alunos amadureçam cada vez mais, explicou.

Nesta sexta-feira (09), às 8h, Ana e Duda tem o primeiro embate contra as cearenses Larissa e Vitória, campeãs da 1ª etapa Sub19 em 2020. Os torcedores e amantes do vôlei de praia podem acompanhar os jogos pelo site   http://voleidepraiatv.cbv.com.br.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios