DestaqueTrês Lagoas

Declare Amor no seu Imposto de Renda

Com a abertura da entrega da Declaração de Imposto de Renda, os contribuintes já podem colaborar na Campanha “Declare seu amor”. A campanha visa arrecadar doações de 3% a 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica ao fazer a Declaração do Imposto de Renda. Essa doação vai para projetos sociais de Três Lagoas.

De acordo com o servidor público Marcelo Tabone, as pessoas podem começar a pedir orientação ao seu contador para fazer a IR e a doação, que é uma ação de políticas públicas da prefeitura voltada para criança e adolescente. A campanha também visa atender as entidades não governamentais do município que atende crianças e adolescentes.

“A possibilidade de destinar esse recurso às crianças foi oficializada em 1990, com a criação da Lei 8.069 (Estatuto da Criança e do Adolescente), onde um dos instrumentos, citado no artigo 260, permite às empresas e às pessoas físicas deduzirem do seu Imposto de Renda as doações para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, disse Tabone.

Maiores informações pelo telefone: (67) 3929-9929.

.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios