DestaqueRegiãoSaúde

Paciente transferida de MS por falta de leito morre em hospital de Rondônia

Nice Menani, de 52 anos, foi transferida na sexta-feira (04). (Foto: Reprodução Facebook)

A sul-mato-grossense Nice Menani, de 52 anos, morreu por complicações da covid-19 na noite desta segunda-feira (7) em um hospital de Porto Velho, em Rondônia. Moradora em Dourados, Nice foi uma das 9 pacientes transferidas na sexta-feira (04) de Mato Grosso do Sul para a Capital rondoniense, por conta da falta de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no Estado.

Procurado pela reportagem o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, informou apenas que os procedimentos para o translado do corpo da paciente para Mato Grosso do Sul, serão definidos nesta terça-feira-feira (08).

De Dourados para Rondônia foram encaminhadas mais três mulheres com idades de 29, 58 e 79 anos, e três homens de 32, 51 e 55 anos. Outra moradora, de 41 anos, de Bonito, e um rapaz, de 29 anos, de Eldorado, também está em tratamento no Estado, que cedeu vagas para pacientes de Mato Grosso do Sul.

A viagem foi feita em avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Transferências – Mato Grosso do Sul já transferiu 16 pacientes para outros estados, devido a falta de leitos para tratamento da doença. Somente nesta segunda-feira (07), dois moradores foram transportados para a capital de São Paulo.

Estava prevista a transferência de 5 pacientes, porém após avaliação médica realizada na tarde desta segunda-feira, foi autorizada a transferência de apenas 2, ambos residentes de São Gabriel do Oeste.

Avião da FAB que levou os pacientes de MS para Rondônia. (Foto: Divulgação)

Com informações: Campograndenews

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios