DestaqueRegião

Toque de recolher terá mais 15 dias em MS

O toque de recolher em Mato Grosso do Sul, entre 22h e 5h, será prorrogado até o dia 24 de janeiro. A decisão será publicada na edição de sexta-feira (8) do Diário Oficial do Estado, segundo explica o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. O prazo do último decreto publicado vence já no próximo sábado (9).

Até esta quinta-feira (7), Mato Grosso do Sul já registrou 2.486 mortes pela covid-19, motivo das ações restritivas e do toque de recolher em todo solo estadual. Desde o início da pandemia, são 140.463 infectados pelo novo coronavírus confirmados, sendo 124.839 curados. Há ainda 8.84 casos a serem confirmados.

Entre ontem e hoje, mais 1.311 casos foram notificados às autoridades sul-mato-grossenses de saúde pública, com 492 ainda suspeitos. No mesmo período, também houveram outras 27 mortes causadas pela covid-19.

“A situação segue crítica. Os números de óbitos, de internações, de casos confirmados, estão todos exagerados. Tudo leva a crer que a mobilidade social contribua muito para isso continuar, então a única forma de evitar isso é um toque de recolher e que as prefeituras sigam nas recomendações”, destaca Resende.

Com informações: Campograndenews

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios