DestaqueTrês Lagoas

COVID – Prefeitura efetiva com o Hospital Auxiliadora a reativação de mais 10 leitos de UTI em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) efetivou a reativação de mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, para pacientes, confirmados ou com suspeitas de COVD-19, na manhã desta quinta-feira (07).

A disponibilização desses 10 novos leitos de UTI será na segunda-feira (11), como anunciou a secretária de Saúde, Elaine Fúrio, após encontro com a direção do Hospital Auxiliadora na sala de reuniões da SMS.

Apesar do aumento significativo de casos positivos de Covid-19, nos últimos dias, ainda “não temos ocupação 100% de leitos de UTI. Caso isso ocorra, a efetivação deverá ser antecipada”, anunciou Elaine.

A efetivação deu prosseguimento à concretização dos resultados do encontro do prefeito Angelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal, vereador Cassiano Maia, e secretária de Saúde, Elaine Fúrio, com o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, em Campo Grande, na manhã de quarta-feira (06).

Na reunião com o secretário de Governo, foi solicitada a antecipação do problema que a Cidade está sujeita a enfrentar, no caso de falta de leitos de UTI para COVI-19.

Desde o início da pandemia, o prefeito de Três Lagoas, se antecipando aos problemas que teríamos que enfrentar, viabilizou a compra de 40 respiradores, assegurando o atendimento humanizado de todos os pacientes de COVID-19.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios