BrasilDestaque

BRASIL: Uma pessoa morreu em queda de pequeno avião

O piloto desviou a rota para a área de manguezal para evitar a queda sobre as residências

Um avião monomotor caiu no fim da manhã desta quinta-feira (6) em uma região de manguezal, no Bairro Atalaia, na Zona Sul de Aracaju em Sergipe.

Ele decolou do Aeroporto Santa Maria, com destino ao município de Unaí (MG). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a morte de uma pessoa.

A aeronave está submersa a cerca de dois metros de profundidade e equipes do Corpo de Bombeiros estão tentando fazer o resgate da vítima. Por volta das 15h30, as buscas avançaram e a foi acessada a parte da cabine e dos bancos.

A Defesa Civil de Aracaju está no local para realizar a retirada da aeronave. “Foi verificado um vazamento de combustível de aviação, que foi diluído pela água do rio e pelos caminhões dos bombeiros. Estamos fazendo uma logística de retirada dessa aeronave através de guindastes”, disse o major Sílvio Prado.

A informação preliminar da SSP é que o piloto deixou um passageiro em Aracaju e estaria voltando sozinho para Unaí. Após a decolagem, o avião apresentou problemas e o piloto declarou emergência à torre de comando e desviou a rota para a área de manguezal, evitando queda sobre as residências.

“Observamos que está totalmente submersa no mangue. Então isso reduz a possibilidade de ter sobreviventes, mas não pode confirmar. Está 100% enterrada. O aeroporto já acionou no Cenipa, que deve chegar até o final dessa tarde. O GTA também vai investigar. O acesso é muito complicado, o mangue está com o nível de água bem alto”, disse comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA), coronel Fernando Góes.

De acordo com registros da Agência Nacional de Aviação (Anac), a aeronave PR-ZSF, uma RV-10 de três lugares, estava em situação regular.

Com informações: G1

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios