DestaqueTrês Lagoas

Dr. Cassiano Maia discute retomada da obra do Hospital regional de Três Lagoas

Eduardo Riedel, Dr. Cassiano e Adriano Barreto

Dr. Cassiano Maia, presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, ao lado do secretário Municipal de Obras, Adriano Kawahata Barreto, se reuniu na manhã desta segunda-feira (05) com o secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel e o engenheiro da Sial Engenharia, empresa responsável pela construção da obra do Hospital Regional de Três Lagoas, Pedro Henrique Rossi, para resolução da retomada da obra da unidade hospitalar.

O Vereador fez uma avaliação sobre o andamento da obra. “Há 40 dias estamos observando como evoluiu o processo. Isso mostra o perfil gestor do Riedel e o compromisso do Governo do Estado. Tenho certeza que vamos entregar o mais breve possível, tanto a entrega da obra física, como a compra dos equipamentos, assim como o processo licitatório para a gestão do hospital”.

Na reunião ficou definido que a obra será retomada no dia 15 de abril, com prazo máximo de 90 dias. “Quando assumimos a Secretaria, há pouco mais de um mês, o objetivo principal é dar celeridade a todos os grandes empreendimentos do Estado, entre eles, os da saúde, principalmente, diante do atual cenário”, reforçou Riedel, citando as obras que hoje abrangem unidades de saúde de diversos municípios, como Ponta Porã, Coxim, Três Lagoas.

Atualmente, 91,63% da obra do Hospital Regional de Três Lagoas já foi executada e, neste momento, está paralisada porque a empresa responsável pela construção pediu reajuste de valores.

Em construção em um terreno com área de 26,4 mil m², o prédio terá 15,6 mil m² e contará com blocos setorizados, 171 novos leitos com maternidade, UTI, UTI neonatal, pediatria, cardiologia, desafogando o atendimento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (filantrópico).

O acesso ao hospital também já foi autorizado pelo DNIT e a licitação já está sendo providenciada.

“Passo a passo vamos superando os entraves e fazendo acontecer uma das obras mais importantes para nossa região. Seguirei acompanhando de perto e atuando – de forma ativa – no grupo de trabalho liderado pela Secretaria de Estado de Saúde que está definindo o perfil assistencial do futuro Hospital Regional”, disse Dr. Cassiano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios