DestaqueSaúdeTrês Lagoas

Cidades do Interior de SP usam pulseira de identificação de Covid-19, e vereadores de Três Lagoas debatem o uso no Município

Várias cidades de região de Rio Preto já aderiram o uso da pulseira de Identificação

Os vereadores de Três Lagoas-MS, na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (02), debateram sobre o uso da pulseira de identificação da Covid-19, já que várias pessoas positivas estão andando nos setores públicos e do comércio da cidade, veja abaixo o exemplo do uso da pulseira em cidades do Interior de São Paulo.

A cidade de Pindorama-SP, é mais uma das cidades que aderiram o uso da pulseira de identificação para pacientes com suspeita e positivos da Covid-19.

Os pacientes atendidos pela Unidade de Síndrome Gripal do Município que apresentaram sintomas ou tiverem a confirmação da infecção da Covid-19 receberão uma pulseira de identificação e controle, de cor vermelha, com a inscrição isolamento.

O acessório indica que o paciente deve ficar isolado, não pode sair de casa, nem frequentar espaços públicos no período em que estiver de quarentena. A pulseira foi a alternativa adotada como forma de frear a disseminação da Covid-19 no Município que atualmente tem 68 pacientes com suspeita da doença em isolamento.

Desde o início da pandemia, Pindorama registrou 1.724 confirmações da doença. Desse total, 18 ainda estão em quarentena, 9 estão internados e 45 morreram. Os outros 1.652 estão recuperados.

O decreto municipal entrou em vigor no ultimo dia 15 de maio, e segundo a Secretaria de Saúde, a medida foi implementada devido ao número de reclamações de Munícipes que relataram que pessoas contaminadas estariam circulando e descumprindo as medidas de isolamento.

O paciente que retirar ou romper a pulseira para violar o isolamento e continuar transitando em locais públicos será autuado e multado em R$ 300,00.

Nova Granada foi a primeira cidade da região paulista a usar pulseiras para identificação de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. Depois, a medida foi seguida por Nhandeara, Tabapuã e Paulo de Faria.

Descumprimento do decreto – Em Tabapuã, por exemplo, foram vinte denuncias de violação de isolamento, mas nenhuma autuação ou multa, apenas orientação. No Município de Nhandeara foram registrados um flagrante e uma denúncia, que resultaram apenas em orientação. Já em Nova Granada, dois pacientes chegaram a ser multados por descumprimento do isolamento.

Qual é sua opinião sobre o tema?

Com informações: Arapuanews

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios