BrasilDestaque

VERGONHA: Flamengo vence na Justiça e diminui pensão às famílias dos jovens mortos no Ninho do Urubu

Quase dois anos após o incêndio que tirou a vida de 10 jovens, o caso envolvendo o incêndio no Ninho do Urubu ainda rende episódios. Nesta quarta-feira (2), a 13ª Câmara Cível do TJ do Rio de Janeiro acatou o recurso do Flamengo e encerrou o pagamento de uma pensão mensal de R$10 mil às famílias das vítimas. A informação foi divulgada inicialmente por “O Globo”. O pagamento será de cinco salários mínimos, ou seja R$ 5.225,00 em valores atuais). O incêndio causou a morte de dez atletas das categorias de base do clube..

Essa pensão havia sido definida em decisão da 1ª Vara Cível no fim de 2019 e era destinada aos parentes que ainda não chegaram a um acordo indenizatório com o clube. Desde então, o Flamengo vinha recorrendo da obrigação e conseguiu a anulação da obrigação com um placar favorável de 2 a 1. O principal argumento da diretoria rubro-negra foi de que não cabe à Defensoria e ao Ministério Público defender os familiares.

A coordenadora do Núcleo Cível da Defensoria, Patrícia Cardoso, por outro lado, não concordou com o argumento do clube nem com a decisão da Justiça:

“O julgamento não atendeu a melhor técnica do direito, nem a doutrina e a jurisprudência sobre o tema. É certo que as famílias e os atletas lesados poderiam e deveriam ser defendidos pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público. Além do que, ainda subsistem outros pedidos, inclusive de danos morais coletivos, pelo absurdo, pela tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu”.

Nas redes sociais muitas manifestações de torcedores do Flamengo com a palavra VERGONHA… E você o que acha?

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios