BrasilDestaque

CNC afirma ser possível combater a covid sem fechar lojas e causar desemprego

Até todos serem vacinados, diz José Roberto Tadros, presidente da CNC, “é preciso garantir a vida e também a sobrevivência dos negócios”

Redação-Diário do Poder

Investir nos protocolos sanitários e não permitir aglomerações é a receita da CNC, a Confederação do Comércio, para conter o vírus sem fechar lojas e empregos. Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha gosta da fórmula. Ele foi primeiro a adotar isolamento social rígido no início da pandemia, mas esta semana acionou seu talento de advogado bem sucedido para derrubar liminar que obrigava o DF a iniciar novo lockdown na última quinta (1º), que ele decidiu flexibilizar após três semanas. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

“Já que o povo não para, pelo menos que tenha emprego”, desabafou Ibaneis, rendendo-se aos argumentos contrários a lockdown demorado.

Até todos serem vacinados, diz José Roberto Tadros, presidente da CNC, “é preciso garantir a vida e também a sobrevivência dos negócios”.

Mais de 75,5 mil lojas fecharam no Brasil, em 2020, e milhares seguem o mesmo caminho este ano. Lojas somem e seus empregos também.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios