DestaqueTrês Lagoas

Solenidade de Corpus Christi terá missas e bênção do Santíssimo Sacramento pelos bairros de Três Lagoas

Pelo segundo ano consecutivo, devido ao cenário da pandemia da COVID19, a solenidade de Corpus Christi terá uma aparência diferente. Não haverá a tradicional confecção do tapete de pó de serra e, ao invés dos fiéis irem ao encontro do Santíssimo Sacramento durante a procissão, Ele irá ao encontro dos fiéis ao percorrer as principais ruas dos bairros de Três Lagoas.

A data celebra a manifestação pública da fé na Santa Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Cristo: o mistério instituído na última Ceia e comemorado todos os anos na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade.

Nas cinco Paróquias da cidade de Três Lagoas a Solenidade de Corpus Christi será celebrada simultaneamente na quinta-feira (3/6) às 8h com transmissão ao vivo pelas redes sociais. Logo após a Santa Missa, cada Padre e o Bispo, percorrerão as principais ruas dos bairros das paróquias levantando o Santíssimo Sacramento em carro aberto.

Após o percurso, haverá a bênção do Santíssimo em frente à Catedral Sagrado Coração de Jesus, em cada matriz paroquial e, também, nos dois hospitais da cidade. Toda a programação será transmitida ao vivo pelas redes sociais das paróquias. Nas demais paróquias do território diocesano, também haverá a mesma programação com a adequação de horários.

IMPORTANTE – Em obediência as medidas de segurança orientadas pela vigilância sanitária e demais órgãos de saúde, as Missas serão celebradas com a lotação máxima de 25%. Os fiéis deverão respeitar o distanciamento no interior da Igreja e utilizar corretamente a máscara do início ao final da celebração. Aqueles que acompanharem a transmissão da missa pelas redes sociais, se quiserem e puderem, poderão receber a comunhão passando com seu veículo em frente às igrejas da cidade. Os fiéis também são convidados a expressar sua fé colocando um enfeite no portão de suas residências, como no ano anterior.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios