Três Lagoas

LUTO: Faleceu o querido Professor Mário Grespan por complicações do COVID-19

Com muita tristeza comunicamos o falecimento do querido Professor Mário Grespan Neto, cidadão honrado, amigo de todos, pai exemplar, atuou de forma decisiva na secretaria de Educação de Três Lagoas e Castilho (SP),  Professor de Educação Física atuou na Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, onde foi Diretor.

NOTA DE PESAR DO PDT

O PDT de Três Lagoas comunica com imensa tristeza,  o falecimento do prof. MÁRIO GRESPAN NETO  por complicações do COVID-19, aposentado da Rede Estadual de Ensino-MS Foram mais de 40 anos dedicados ao magistério. Ser humano ímpar e defensor incansável da Escola Pública.

Sua trajetória foi de dedicação e ganhos para a Educação.  Formou-se professor nos anos 80, sempre militando pela melhoria de condições de trabalho. Nas décadas subsequentes, foi Diretor da Escola Dom Aquino Corrêa de Três Lagoas, dedicou-se a implementar nosso Sistema de Ensino da Rede Municipal, primeiramente fazendo parte da equipe que construiu o primeiro Plano de Cargos e Carreiras do Município.

Depois tornou-se Secretário Municipal de Educação instituindo uma gama de formações continuadas para todo o corpo docente e especialistas em educação. Defendeu e manteve a eleição para diretores – fortalecendo a gestão democrática nas Unidades de Ensino e promoveu concursos públicos para que professores e corpo técnico das escolas pudessem ter seus empregos assegurados em cargos efetivos.

Também, foi presidente da UNDIME-MS, deu cursos de formação por toda a região Centro-Oeste e até meados de 2020 foi Secretário Municipal de Educação em Castilho-SP. Atualmente, exercia a vice presidência do PDT de Três Lagoas.

Seu dever foi cumprido…

Vá em paz amigo, companheiro e irmão de luta!

À Família, nossas mais profundas condolências.

Professor Mário Grespan, não era somente um profissional de extrema capacidade, mas também um grande amigo. Nossos sentimentos aos amigos e familiares”, equipe Três Lagoas no Ar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios