DestaqueTrês Lagoas

Rede estadual se prepara para receber professores na quinta e alunos no dia 1º de março

As escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Grosso do Sul estão se preparando para a volta às aulas programada para o dia 1 º de março, com ensino híbrido.

Nesta quinta-feira (4) o ano letivo já começa com a lotação dos professores que passam a cumprir o expediente de forma presencial. O Estado tem 12,5 mil professorem em 345 escolas.

Somente no final de fevereiro o governo estadual realmente deve “bater o martelo” sobre a volta do ensino híbrido, com aulas presenciais e remotas, no dia 1º de março.

Na quinta-feira os professores começam a formação realizada em todos os anos, para que no dia 11 de março comecem a planejar o ano letivo.

Nessa formação estão previstas não só a abordagem pedagógica, mas também das questões socioemocionais e dos protocolos de biossegurança, para que os educadores possam acolher esses alunos que passaram um ano letivo quase inteiro “fora” da escola em razão da pandemia de covid-19.

Como a volta está prevista para ser no ensino híbrido, os alunos serão escalonados, ou seja, uma semana estarão na escola e na seguinte farão as atividades remotas. Não haverá transmissão ao vivo em tempo real das aulas, mas caso o professor sinta a necessidade poderá ser feito.

Para complementar as medidas de biossegurança, dentro das escolas estaduais, já está prevista ainda a distribuição de kits para os alunos com duas máscaras reutilizáveis e uma bisnaga de álcool em gel individual para higienização das mãos. Além dos materiais de uso coletivo.

Investimento – Ao todo, foram investidos R$ 3,6 milhões na aquisição de insumos para as unidades de ensino da rede estadual, que começaram a ser distribuídos ainda em 2020.

Foram adquiridos ao todo 1,3 milhão de itens entre frascos de 480 ml e bisnagas de 100 ml de álcool em gel 70% e máscaras de algodão reutilizáveis para os alunos, além de luvas e máscaras hospitalares, borrifadores, dispensers de parede e de chão com pedal, ambos para álcool em gel 70%, termômetros digitais e materiais de limpeza, para higienização e desinfecção dos ambientes.

Com informações: Campograndenews

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios