BrasilDestaque

Prefeito de Goiânia vai doar salário enquanto estiver afastado para tratar complicações da Covid-19

O prefeito eleito de GoiâniaMaguito Vilela (MDB), que está internado tratando complicações da Covid-19, vai doar seu salário aos cofres públicos enquanto estiver afastado do cargo, segundo informou sua assessoria de imprensa neste sábado (2). Recém-empossado, o político está há mais de dois meses em um leito de UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Atualmente, o vencimento bruto do prefeito é de mais de R$ 27 mil. Será doado o valor líquido deste montante, uma vez que os tributos são retidos na fonte. A orientação, ainda de acordo com a assessoria, é para que o dinheiro seja usado nas ações de combate à Covid-19.

Mesmo internado e sem ter como conversar por estar traqueostomizado, Maguito foi empossado prefeito na sexta-feira (1º), virtualmente, por meio de uma assinatura eletrônica.

No mesmo dia, durante a primeira sessão da nova legislatura da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram o afastamento do prefeito por conta do tratamento. Com isso, o vice, Rogério Cruz (Republicanos), assume interinamente a administração municipal.

De acordo com o médico de Maguito, Marcelo Rabahi, nesta manhã, o prefeito “mantém o quadro”, ou seja, estável e realizando exercícios de fortalecimento muscular. Ele segue com sedação leve, geralmente, apenas para dormir.

Com informações: G1

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios