DestaqueRegião

Bebê de 9 meses morre de Covid-19 em Mato Grosso do Sul

A enfermeira Samara Moraes Luiz, 29 anos, perdeu a filha Agatha Vitória, de apenas nove meses, para Covid-19, em Costa Rica

A enfermeira Samara Moraes Luiz, 29 anos, perdeu a filha Agatha Vitória, de apenas nove meses, para Covid-19, em Costa Rica, cidade distante 393 km de três Lagoas. A mãe lembra que a filha tinha uma alegria que contagiava a todos. 

“Foi uma criança que cativou todo mundo, era muito alegre, sempre despertava sorriso onde chegava”, lembra a mãe.

Ao site local, MS Todo Dia, Samara conta que a filha teve o primeiro sintoma no último domingo (27), por volta das 18h. “Teve febre e tosse, que voltou por volta de 1h da madrugada”, lembra. 

Logo pela manhã, a mãe procurou a unidade de saúde sentinela, onde Agatha passou por exame de sangue e urina. “O médico disse que era apenas uma gripezinha”.

Já na terça, a mãe levou a um pediatra no Cem (Centro de Especialidades Médicas) de Costa Rica. “Ela já estava fraca, então ele já mandou para a Fundação Hospitalar, onde ela fez exame e deu positivo para a Covid”, conta Samara. 

No entanto, o pulmão da pequena já estava comprometido. “Na hora de intubar, ela não resistiu”, lamenta a mãe que informou que a filha teve três paradas cardíacas.

Agatha tinha hidrocefalia, já havia passado por cinco cirurgias na cabeça e uma na coluna, era uma menina forte. No entanto, não resistiu à Covid-19. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios